Resultados de Exame

(37) 3241-3139

Exames

Selecione a primeira letra do nome do exame e visualize dados, como tempo de jejum necessário e outros detalhes do procedimento.

0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z





Nome
NIQUEL

Material
Sangue

Tempo de jejum
Jejum não Obrigatorio

Método
Esp. Massa com Plasma Acop. Indut. (ICP-MS)

Orientações
- Enviar material no tubo de transporte do kit fornecido pelo IHP, composto por tubo de coleta a vácuo 13 x 100 mm, rolha branca, sem aditivos, capacidade de aspiração de 6 mL de sangue total e tubo de transporte, 13 x 75 mm, sem aditivo, rolha branca, capacidade de 3 mL. - O contato do sangue com metais, vidro, borracha, poeira e alguns tipos de plástico (polietileno), pode contaminar a amostra. - Os tubos para coleta de metais apresentam, de maneira geral, uma dificuldade em coagular o sangue coletado. Em função disso, principalmente no inverno, aumenta-se a ocorrência de amostras gelificadas que não dessoram e inviabilizam a realização dos exames. A respeito desse problema, seguem algumas considerações: - O plástico PET dos tubos Vacuette para coleta de metais é naturalmente inerte. Portanto, é esperada uma demora no fenômeno de coagulação e retração do coágulo; - Pelo fato de não haver ativador de coágulo, não é necessário a homogeneização do tubo pós coleta; - Após coleta, manter o tubo na posição vertical; - O tempo ideal entre a coleta e a centrifugação é de 2 horas. Durante esse período, os tubos devem ser mantidos em estufa ou banho-Maria a (37ºC), principalmente em dias frios (certificar de que eles estejam perfeitamente fechados/vedados); - Após este período de 2 horas em banho-Maria ou estufa a (37ºC), centrifugar a amostra por 15 minutos. - Não centrifugar antes de observar a completa retração do coágulo, pois pode haver a coagulação superficial da fibrina, formando uma camada de fibrina, que retém o soro, impedindo a sua transferência para o tubo de transporte. - Se houver a formação do coágulo de fibrina, não introduzir ponteiras ou pipetex, ou palitos de madeira, no interior do tubo, pois este procedimento poderá gerar contaminação exógena do soro por metais, falseando o resultado. - Após a retração do coágulo e a centrifugação, destampar o tubo de transporte 13 x 75 mm, de capacidade de 3 mL, e transferir o soro tubo a tubo (virar o tubo de coleta para o tubo menor). - Tampar o tubo de transporte e enviar refrigerado (2 a 8 °C).


Clique aqui e veja informações específicas para profissionais da saúde cadastrados. Caso ainda não tenha seu cadastro, faça agora mesmo!

Carlos Chagas Perto de você!

Matriz: Rua Zezé Lima, 462 - Centro - Itaúna – MG
Unidade II: Rua Miguel Alves Diniz, 572, Centro, Mateus Leme, Lj 101 e 102 (Clínica Cuidar de Si) - (31) 3535-1300
Unidade III: Rua Antônio Corradi, 334 - Cerqueira Lima - Itaúna - MG (Clínica Corpo e Alma)
(37) 3241-3139 | (37) 99915-6062

Empresas Parceiras

Controle de Qualidade